Curiosidades

As 6 Plantas mais Perigosas do Mundo

Datura stramonium ou figueira-do-demo

Essa planta tem muitos nomes, entre eles trombeteira, figueira-do-demo, figueira-do-diabo, figueira-do-inferno e figueira brava. Um estudo de 2006 identificou quatro adolescentes canadenses que ingeriram a planta de propósito para experimentar seus efeitos alucinógenos. Todos acabaram no hospital, e tiveram de ser sedados. Três tiveram que ser contidos porque representavam um perigo para si e para a equipe médica.Existem também relatos de pessoas que entraram em coma ou morreram depois de beber um chá feito com as folhas desta planta.

Aconitum napellus ou acônito

Ela é bonita e parece inofensiva, mas todas as partes desta planta são venenosas. Antigamente, ela era usada por povos tribais nas pontas de flechas para matar lobos, e por isso também é chamada de mata-lobos. Ingerido, o acônito pode causar vômitos, diarreia e entorpecimento.

Cicuta ou abioto

Cicuta é um gênero de plantas que compreende quatro espécies muito venenosas. Elas são nativas das regiões temperadas do Hemisfério Norte, especialmente da América do Norte. Se você ingeri-las, essas plantas podem causar convulsões que podem levar à morte.

Dendrocnide moroides ou ferrão do mato

Essa planta, conhecida por nomes como picada de mato, ferrão gympie, ferrão do mato e outros é nativa da Austrália e coberta por pequenos ferrões venenosos que parecem pelos. Se esses “pelos” ficarem presos em sua pele, eles podem continuar a causar dor severa por vários meses.

Heracleum mantegazzianum ou urtiga gigante

A seiva desta planta pode causar bolhas, cicatrizes permanentes e até cegueira. O contato com ela é uma péssima ideia, a planta, que pode crescer até seis metros de altura, é bastante semelhante a outras comuns, de forma que é preciso ficar esperto para não tocá-la sem querer.

Hippomane mancinella ou mancenilheira

Também é conhecida como “árvore da morte”. Isso porque você pode morrer se comer sua fruta. Sua seiva também pode causar bolhas dolorosas, e queimar a planta pode causar cegueira temporária. Basicamente, todas as partes dessa árvore são perigosas.

Fonte: https://www.businessinsider.com/hogweed-wolfsbane-devils-snare-gympie-hemlock-deadly-plants-2017-7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s