Curiosidades

4 Papas Lembrados Por suas Atrocidades

No século X ao XVI Papas cruéis Blasfemaram contra a Igreja. Naquela época havia uma grande promiscuidade, e a corrupção de alguns Papas seria uma das causas para a Reforma Protestante, mudando assim as relações de poder entre Reis e Papas.

Urbano VI (1378-1389)

Propenso a ataques de fúria, havia problema com falta de diplomacia, era detestado por seus cardeais, onde elegeram um segundo papa durante o seu mandato, dando início ao Cisma do Ocidente. O Cisma do Ocidente foi um evento em que o catolicismo tinha dois líderes rivais, onde causou guerra civil entre grupos que apoiavam papas diferentes.

Alexandre VI (1492-1503)

Comprou seu título subornando cardeais, vendeu posições eclesiásticas, desviou dinheiro para a família, Bórgia, mandou matar “hereges”.

Leão X (1513-1521)

Seu grande problema era a ostentação, foi criado desde criança para a carreira na religião, arruinou os cofres da Igreja com gastos e cobrava dinheiro para absolver pecados. O papa cobrava indulgências, revoltando certos líderes da época.

Clemente VII (1523-1534)

Membro da família Médici, o Papa tinha uma certa afeição pela guerra, surgindo assim a Guerra da Liga de Cognac. A Guerra em que franceses e italianos enfrentavam espanhóis e alemães causou um grande estrago, ocasionando um dos piores momentos para a Itália, o saque de Roma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s