Curiosidades

4 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Antigo Egito

As pirâmides não foram construídas por apenas escravos:

Muitas pessoas acreditam que as Grandes Pirâmides foram construídas apenas por escravos. No entanto, evidências arqueológicas recentes provam que essa teoria está errada. De fato, acredita-se que as Pirâmides foram construídas por trabalhadores que foram definitivamente pagos pelos seus serviços. Os historiadores acreditam que os trabalhadores eram pagos com comidas, bebidas e assistência médica.

Já existiam greves trabalhistas no Antigo Egito:

As greves trabalhistas definitivamente não são um fenômeno moderno. Muitos historiadores compartilham a ideia de que os trabalhadores do Antigo Egito se rebelavam quando as condições ideais de trabalho eram negadas. De fato, uma das primeiras greves trabalhistas registradas na história ocorreu em meados do século XII a.C. É importante deixar claro que a maioria dos egípcios via o faraó como um ser celestial, mas isso não os impedia de protestar caso não recebessem o pagamento.

Tinham uma ótima relação com os animais:

O fato é que os antigos egípcios podem ter sido mais obcecados com seus animais do que nós somos hoje, eles acreditavam que os animais eram verdadeiras encarnações dos deuses. Por exemplo, os gatos eram associados a uma deusa chamada Bastet. Vale destacar que animais de estimação também eram comuns no Egito, incluindo cães, falcões e até leões. Quando os donos morriam, às vezes os animais até chegavam a ser enterrados com eles. Havia também animais treinados para ajudar profissões específicas no Antigo Egito.

Membros da elite eram mumificados:

As múmias são talvez as relíquias mais icônicas do Antigo Egito. Os membros da “elite” eram transformados em múmias após a morte, até porque o processo de mumificação era muito trabalhoso e caro. Os ricos e os membros integrantes do governo eram mumificados porque os egípcios acreditavam que voltariam a viver após a morte, devido ao fato de manterem a forma humana ao serem eviscerados e enfaixados. Por outro lado, os cidadãos comuns da sociedade eram simplesmente enterrados em grandes poços espalhados pelo deserto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s