Curiosidades · Notícias

Vale do Silício: o maior polo de inovação do mundo

O Vale do Silício é conhecido por ser o maior polo de inovação do mundo. Além de ser lar das empresas mais disruptivas e famosas ao redor do globo, como Facebook, Apple e Google, por exemplo, a região também conta com a presença de duas das mais renomadas universidades do mundo: a Universidade de Stanford, em Stanford, e a Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley). Está localizado na Baía de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos.

Um dos diferenciais do Vale do Silício é o lugar ser habitado por pessoas de origens variadas, tendo uma população bastante heterogênea.

“A aceitação e a abertura do Vale do Silício tem muito a ver com a diversidade de culturas e origens. Por exemplo, lá se fala muitas línguas diferentes”.   – Segundo Espinosa

Engana-se quem pensa que falhar é algo negativo – pelo menos não no Vale do Silício. Um dos lemas mais conhecidos da região é o famoso FailFast ou, em português, falhe rápido. A ideia basicamente trata do princípio de que, se você errar, faça-o logo e aprenda com isso o mais rápido possível para se levantar e tentar de novo.  

Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. Dos computadores pessoais à Uber, a maioria das grandes inovações surgiu na região. Mas isso foi só a ponta do iceberg. Mudanças ainda mais profundas vão acontecer e o Vale do Silício continuará ditando o ritmo do que irá surgir no futuro.

FONTE: startse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s