Curiosidades · Notícias

Segurança: cubra a câmera do seu notebook

Nos últimos 25 anos, a humanidade testemunhou o aumento exponencial da popularidade da Internet e de todas as outras tecnologias digitais. O problema é que essas extensões no mundo digital nos deixam vulneráveis, pois fica cada dia mais difícil desfrutar de qualquer senso real de privacidade ou proteção. Na prática, essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers.

Geralmente, os hackers obtêm acesso às informações pessoais das vítimas ao adicionar um link falso a um e-mail que permite o rastreio das suas informações de identificação e senha. Esses links também podem instalar malwares em seus computadores através do RAT (Remote Access Tool) para criar uma espécie de porta traseira virtual que oferece acesso e controle completos do computador ao hacker. Na maioria dos casos, esses RATs podem permitir que hackers acessem a sua webcam, o que eles fazem de uma forma tão maliciosa que são até capazes de desativar o indicador LED ao lado da câmera que serviria como um aviso de que algo está errado ou que a câmera está ligada. Esse acesso individual à webcam costuma ser vendido na dark web, fazendo com que os criminosos comercializem uma janela para a sua vida pessoal para um completo estranho!

Nunca abra links de um e-mail desconhecido, não importa o que o e-mail reivindique. Invista em um bom software antivírus para manter o seu computador seguro. Você também pode cobrir a sua webcam com um adesivo ou uma fita opaca caso não se sinta seguro. Embora essa medida possa parecer algo totalmente paranoico, isso garantirá que, aconteça o que acontecer, sua vida privada não estará vulnerável aos ataques de criminosos pervertidos.

FONTE: tricurioso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s