Curiosidades · Notícias

4 passos para vender on-line: como começar com rapidez

1.Identifique o público de sua marca

Apesar de não ser um passo exclusivo do e-commerce, identificar seu público é fundamental para vender pela internet. Fazendo isso, você saberá onde divulgar seus produtos, quão digital já é o grupo que você procura atingir e como ele gosta de se relacionar com as marcas que consome. O primeiro passo para identificá-lo é descobrir a qual categoria do mercado seu produto pertence. Faça uma busca na internet sobre esse segmento e pesquise nas redes sociais outras marcas que já atuam nesse campo.

Hoje, já existem algumas ferramentas que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre isso, como o Google Trends ou o Ubersuggest.

2.Escolha a melhor opção de plataforma de vendas para o seu negócio

Para criar a sua loja, existem duas alternativas: investir no desenvolvimento de um site ou utilizar uma plataforma de e-commerce. A primeira opção é flexível em relação a customização, porém são projetos mais caros e com prazo de execução mais longos, pois normalmente exigem a contratação de agências especializadas o que gera uma dependência do desenvolvedor caso você queira fazer alterações ao longo do caminho. A segunda opção são as plataformas de e-commerce. Elas oferecem mensalidades acessíveis, já entregam prontas as configurações operacionais e técnicas e possibilitam fazer integrações com outros aplicativos, ferramentas, marketplaces e redes sociais.

3.Crie estratégias para atrair pessoas para seu site

Existem algumas ferramentas e estratégias que podem te ajudar a atrair essas pessoas! São elas: as redes sociais, a publicidade on-line, a ações com influenciadores e a otimização para mecanismos de buscas, o famoso SEO.

4. Fidelize seus clientes

Garanta que cada venda realizada crie um consumidor fiel, que pode voltar a comprar com você. Para isso, fique atento aos detalhes que geram a satisfação da compra, como o cumprimento dos prazos, a qualidade da embalagem dos produtos enviados, etc. Tenha um processo definido de atendimento e sempre ofereça canais de contato de fácil acesso para transmitir segurança aos seus clientes.

FONTE: administradores.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s